Novidades Katx 2018

GAMA SPINNING

  

KATX KAZUMI PRO SPIN (FUJI KR)

2.1m - 2.4m - 2.7m - 3.0m

KATX REDREAM SPIN
1.8m - 2.1m - 2.4m - 2.7m - 3.0m

KATX INISSIA SPIN
1.8m - 2.1m - 2.4m - 2.7m - 3.0m

 

KATX - Simply Catch

Publicado pelas: 2017-10-09 19:19:36


“Roubaisienne” AMORIM

Passamos então a apresentar a gama completa das novas “Roubaisienne” AMORIM, mais conhecidas como canas de encaixe ou canas de pesca à francesa.

Na série VICTORIA os modelos são a SPECIAL ONE1 GOLD, a BRAVE ONE1 e a REBEL ONE1.

 

Estes modelos têm compatibilidade de elementos com as anteriores VICTORIA, à exceção da nova SPECIAL ONE1 GOLD que apenas é compatível na totalidade dos elementos com a antiga SPECIAL ONE1 mas é compatível até ao elemento seis (6) com os restantes modelos da série VICTORIA.

Essa compatibilidade é apenas no diâmetro dos encaixes, sendo estas novas canas mais compridas e produzidas com fibras de carbono de última geração, sendo por isso mais leves, mas não menos resistentes.

Assim, com esta construção, garantimos a compatibilidade de kits entre os mais diversos modelos, sendo uma mais-valia para quem tem canas VICTORIA de modelos anteriores.

Qualquer kit de modelos anteriores pode ser montado nas novas canas sem pôr em risco os restantes elementos. No entanto, em ação de pesca, vai notar-se diferenças ao nível da ação e peso.

Estes três (3) novos modelos, embora sigam uma construção de 13 metros reais, vêm dotados de duas mini extensões, uma para os 11.5 metros e outra para os 13 metros, apenas para correção do comprimento quando as ponteiras são muito cortadas.

Quando se utilizam as ponteiras V-HOLLO da marca AMORIM, com o recurso à mini extensão, consegue-se obter o comprimento exato, quer nos 11.5 metros, quer nos 13 metros, sem ter que recorrer a acertos ou cortes.

Lembramos que as ponteiras V-HOLLO de 170 centímetros são um acessório extra e encontram-se disponíveis em três medidas diferentes, na saída para o elástico, sendo elas 2,0mm, 2,6mm e 3,1mm.

Convidamo-lo, então, a conhecer modelo a modelo.

VICTORIA SPECIAL ONE1 GOLD

 

A nova topo de gama é a VICTORIA SPECIAL ONE1 GOLD. É uma cana de ação rígida, muito ligeira e fina, ótima para pescas técnicas e de velocidade, mas sempre aliada uma resistência extrema que permite enfrentar as capturas de maior porte. É produzida nos mesmos mandris da SPECIAL ONE1 e compatível em todos os elementos com esta, sendo a nova GOLD muito mais ligeira e mais rígida do que a antecessora.

A SPECIAL ONE1 GOLD é mais fina do que toda a restante gama.

Este novo modelo é equipado com o kit original SPECIAL ONE1 GOLD, com pouco mais de 170 gramas ao quinto elemento, sendo este mais rígido do que qualquer outro.

A partir do sétimo elemento, a SPECIAL ONE1 GOLD, segue uma construção de elementos paralelos, o que lhe confere um diâmetro da base nos 13 metros apenas de 42mm, em vez dos 47mm da restante gama VICTORIA. Os elementos número sete (7), o número oito (8) (base de 11.5m) e o elemento número nove (9) (base dos 13m) têm o mesmo diâmetro no topo que a base do sexto elemento, podendo ser encaixados neste. As duas bases de 11.5 e 13m são mais reforçadas e podem ser usadas como elemento de reforço quando se faz a chamada “pesca curta”.

    

 

A SPECIAL ONE1 GOLD vem dotada das duas mini extensões, uma para os 11.5 metros e outra para os 13 metros. É de realçar que a mini extensão marcada para os 11.5 metros serve nos elementos seis (6), sete (7) e oito (8) dos 11.5 metros. Serve, portanto, como base para a pesca em qualquer daquelas distâncias.

Pescadores que já testaram a nova GOLD, e alguns que já a adquiriram, deixam-nos algumas mensagens e publicam nas redes sociais diversos comentários, tais como: “…esta é provavelmente a melhor cana que alguma vez tive nas mãos…”, “… não imaginava que uma cana tão fina e leve tivesse esta resistência…”, “… mesmo com os grandes barbos de Cavez e em pesca de carpas, a GOLD é fabulosa e muito forte…”.

A SPECIAL ONE1 GOLD é realmente algo de extraordinário! É fina, leve, resistente, rápida, com um comportamento ao vento excecional… enfim… é VICTORIA, é SPECIAL, é ONE1 e é GOLD!

VICTORIA BRAVE ONE1

A VICTORIA BRAVE ONE1 é a segunda da gama AMORIM mas está, sem quaisquer dúvidas, ao nível de muitas canas topo de gama concorrentes. Segue uma construção tradicional de nove (9) elementos cónicos.

Se olharmos para a linha de valores onde a BRAVE ONE1 se coloca, podemos afirmar que é a substituta das famosas V-PRO ONE1 e V-1 XL.

A BRAVE ONE1 está muito melhor em termos de ação e equilíbrio do que qualquer uma das antecessoras. As fibras de carbono da TORAYCA, ultraleves e de alta resistência, usadas na construção da BRAVE ONE1, fazem deste modelo uma das mais versáteis de sempre, quaisquer que sejam as condições de pesca.

O kit que equipa a BRAVE ONE1 é o novíssimo kit RTX “RevoluTion eXtreme”, que em 5 secções pesa próximo dos 175 gramas!

Podíamos afirmar que a BRAVE ONE1 seria a número 1 da nossa gama, se avaliássemos apenas as canas de construção tradicional de nove (9) elementos cónicos.

É, realmente, “brava”!

VICTORIA REBEL ONE1

Outra das novidades é a nova REBEL ONE1. Este modelo é construído nos mesmos mandris da precedente BRAVE ONE1

 

Enquadra-se numa gama média e, depois de passar em todos os testes, podemos afirmar que é uma digna substituta da anterior MATCH ONE1, mas muito mais equilibrada e rígida no que diz respeito à sua ação.

O kit ao quinto elemento que equipa a REBEL ONE1 é o kit RTX “RevoluTion eXtreme”.

É exatamente o mesmo kit que equipa também o modelo superior BRAVE ONE1, daí termos conseguido este equilíbrio e ação de excelência, quando comparada com outras canas do mesmo segmento.

É uma cana muito “rebelde” e a indicada quando o objetivo é estar seguro no combate com grandes capturas, mantendo em mãos uma cana rígida e forte, mas mais leve do que a maioria das canas existentes no mercado para fazer cumprir aquele objetivo.

A REBEL ONE1 é, sem dúvida, a escolha acertada!

NOVOS ACESSÓRIOS VICTORIA

Em conjunto com os novos modelos VICTORIA SPECIAL ONE1 GOLD, BRAVE ONE1 e REBEL ONE1, a marca AMORIM apresenta também uns acessórios extra para as canas de encaixe, que serão muito importantes em algumas condições de pesca.

A novidade principal são três (3) mini extensões de 90 centímetros, reforçadas, que se destinam à pesca a curtas distâncias e protegem os elementos principais das canas.

Uma das mini extensões encaixa no quinto elemento, outra para o sexto e outra para o sétimo elemento.

Lembramos que para os oitavos e nonos elementos não será necessário, pois todas as novas canas vêm equipadas já com duas mini extensões para estes elementos.

São compatíveis com todas as canas da série VICTORIA. Nos modelos SPECIAL ONE1 GOLD e SPECIAL ONE1, apenas é necessário como um extra a mini extensão do quinto elemento, uma vez que a mini extensão do oitavo elemento também encaixa no sexto e sétimo por se tratarem de modelos de canas de construção paralela a partir do sétimo elemento.

VALIANT S1

Criámos ainda uma nova série à qual demos o nome de VALIANT. É uma série produzida em diferentes mandris das VICTORIA, mas sempre com recurso aos carbonos da TORAYCA Japão.

As VALIANT são canas muito resistentes e apresentam-se numa gama média e média/baixa.

Neste primeiro ano da gama apresentamos apenas um modelo de nome VALIANT S1, mas estão já outros modelos em projeto para um futuro bem próximo.

Os modelos VALIANT são compatíveis com os kits VICTORIA apenas até ao quarto elemento e compatíveis com as ponteiras V-HOLLO.

A partir do quinto elemento, as VALIANT têm um maior diâmetro dos encaixes quando comparado com a série VICTORIA, não sendo por isso intercambiáveis com estas.

A VALIANT S1 é a primeira desta nova série.

A sua robustez, peso e equilíbrio é algo de impressionante, visto estarmos perante uma cana de uma gama média e com um preço excecional!

Seguem igualmente uma construção de nove (9) elementos cónicos e com um comprimento real muito próximo dos 13 metros, sem recurso à mini extensão.

Vem dotada de duas mini extensões, para os 11.5 metros e 13 metros.

Experimente e ficará surpreendido com as performances da VALIANT S1!

MAIS NOVIDADES

Durante o ano vamos ainda lançar uma série adicional, com o nome VICTORIA STX. A sigla STX para nós representa “STrong eXtreme”. É uma nova série que contará com canas de entrada de gama e primeiro preço, canas essas muito resistentes e polivalentes. No primeiro ano, desta nova gama, teremos apenas disponíveis a MATCH STX em 13 metros e a FORCE STX em 11.5 metros.

Esta nova série de modelos VICTORIA STX apenas é compatível entre si e não há compatibilidade de kits com a gama VICTORIA. São compatíveis com as ponteiras V-HOLLO.

Mais informações chegarão a si muito em breve!

GARANTIA e ASSISTÊNCIA

Estando perante produtos de gama elevada, como é o caso das canas de encaixe, há um ponto importante a referir e onde a marca AMORIM é realmente diferente, que é na questão da assistência. A marca garante sempre um stock permanente de elementos, mesmo para os modelos mais antigos. Por outro lado, o excelente e rápido contacto com as fábricas permite uma assistência muito célere. Este ponto tem sido fundamental para a confiança que os pescadores têm depositado nas nossas marcas, particularmente nas canas de encaixe AMORIM.

São centenas de canas de encaixe “a pescar” ao longo destes anos e o número de assistências e elementos partidos é muito próximo do zero!

Por termos confiança no produto que lhe estamos a propor, a marca AMORIM é mais uma vez pioneira e anuncia, desde já, um novo formato de GARANTIA para todos os novos modelos de canas de encaixe das séries VICTORIA e VALIANT, vendidos a partir de Setembro de 2017, englobando assim toda esta nova gama que aqui apresentamos.

A GARANTIA base das novas canas é de 2 anos ou 2 elementos, o que ocorrer primeiro.

Esta garantia é válida para qualquer pack destes novos modelos.

Temos ainda uma extensão de garantia, OPCIONAL, denominada GARANTIA V!

A GARANTIA V é de VICTORIA e de VALIANT, mas o V também representa o 5 em numeração romana.

Com a GARANTIA V, a sua cana de encaixe AMORIM tem garantia de 5 anos ou 5 elementos contra quaisquer defeitos de fabrico. Durante 5 anos ou para os primeiros 5 elementos partidos, o que ocorrer primeiro, estará sempre salvaguardado de qualquer despesa extra, porque, por vezes, os azares acontecem!

As canas são acompanhadas de um documento numerado e de nome GARANTIA V, com todos os dados, detalhes e regras de ativação dessa mesma garantia.

Garantia V para 5 anos ou 5 elementos, porque pretendemos dar-lhe uma garantia 5 estrelas e estar sempre consigo, quer nos próximos 5 anos quer nos seguintes!

Se ainda não pertence a “esta família” VICTORIA, não perca essa oportunidade, está na hora da mudança!

Veja o Vídeo de apresentação aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=JHXpobYH7Nk

Publicado pelas: 2017-10-03 15:39:17


Katx Kazumi Carbon Xtreme 2000

KATX KAZUMI CARBON XTREME 2000

Este novo carreto KAZUMI CARBON XTREME, de apenas 189 gramas, é o topo de gama da marca KATX para a pesca ao achigã.Disponível apenas no tamanho 2000. O ratio é de 5.4, é equipado com 7+1 rolamentos em aço inoxidável e é dotado de uma bobine extra em alumínio. O KAZUMI CARBON XTREME destaca-se pelo seu peso reduzido, corpo muito fino, firme e resistente.

   

 

Publicado pelas: 2017-05-10 21:55:10


NOVA GERAÇÃO DE CARRETOS TICA

NOVIDADE 5 de 7

NOVA GERAÇÃO DE CARRETOS TICA
GERYON GHKT / SOBEK SHKT

A TICA acaba de lançar no mercado os novíssimos GERYON e SOBEK, com 7+1 e 13+1 rolamentos respetivamente.

 
Estes novos modelos, inseridos na linha LONG CAST, projetados com bobines longas, chegam agora ao mercado como uma evolução dos famosos SCEPTER e DOLPHIN.

A robustez deste novo corpo é irrepreensível e o peso é de apenas 595 gramas… menos quase 100 gramas do que os SCEPTER e DOLPHIN.

Rácio disponível em 4.1 ou 5.2 e potência de drag de uns impressionantes 12kgs.

Para estes modelos estão disponíveis bobines de diferente capacidade, desde fundas até às famosas bobines MATCH de competição.

Na versão de rácio 4.1 os GERYON e os SOBEK são comercializados com uma bobine funda 8000 no carreto e uma segunda bobine extra 4000, também em alumínio, para fios mais finos ou multifilamentos. A versão 4.1 é recomendada para pescas de maior esforço e pesca embarcada, daí virem equipados com o punho de manivela E62 do tipo oval.

Os GERYON e os SOBEK na versão de rácio 5.2 são recomendados para a modalidade de Surfcasting. Para um melhor desempenho nesta modalidade, estes modelos vêm dotados de uma bobine de média capacidade 5000 e uma segunda bobine extra 2000, também em alumínio, para fios de diâmetro muito finos. Estas bobines 2000 proporcionam lançamentos mais longos graças ao seu formato cónico. O punho de manivela na versão de surfcasting é o P62 do tipo lágrima, conferindo um equilíbrio excecional ao carreto.

Os topo de gama SOBEK vêm equipados ainda com um botão de embraiagem adicional do tipo QUICK DRAG, que permite o ajuste de embraiagem de forma rápida numa volta apenas, muito funcional em alguns tipos de pesca de mar e ideal no carpfishing.

TICA - BORN TO PERFORM!

 

Publicado pelas: 2017-05-02 22:40:13


Novidades Katx 2017 - Carretos

NOVIDADE 3 de 7

KATX KAZUMI LONG CASTING 10000

 

O carreto KAZUMI LONG CASTING é o novíssimo topo de gama da marca KATX.

Este novo modelo é uma evolução do famoso KATX GALLARDO, onde se destaca, como principal diferença, o novo sistema de bobines SUPER COMPETITION SPOOL fabricadas numa liga de alumínio muito leve mas altamente robusta, ao qual a KATX denomina como LIGHT SPOOL CONCEPT.

Estas novas bobines pesam apenas 105 gramas e contribuem para uma redução significativa de peso no conjunto carreto e bobine, proporcionando uma melhoria no comportamento do carreto e um maior conforto em ação de pesca.

Os 9+1 rolamentos que equipam o KAZUMI LC são em aço inoxidável e de alta resistência à corrosão.

Este novo modelo vem dotado de três bobines em alumínio. Uma bobine COMPETITION e mais duas bobines extra SUPER COMPETITION LIGHT SPOOL CONCEPT.

! KATX KAZUMI, O TOPO DE GAMA NA PESCA !

 

NOVIDADE 4 de 7

KATX KAZUMI SALTWATER 4000 e 6000

 

Os novos KATX KAZUMI SALTWATER são carretos topo de gama desenvolvidos para a pesca no mar, em especial os tipos de pesca extrema e de grandes capturas.

O corpo do carreto é em alumínio, contribuindo para um baixo peso aliado à extrema resistência. O modelo 4000 pesa 286 gramas e o 6000 apenas 378 gramas.

 

O punho de manivela em EVA foi desenhado para se adaptar confortavelmente à mão e permitir um melhor combate com as capturas.

Os 7+1 rolamentos são todos em aço inoxidável e de alta resistência à corrosão.

O ratio é de 5.2 no modelo 4000 e de 4.9 no modelo 6000.

A potência do drag é um ponto muito forte neste KAZUMI SW, mais concretamente de 15kg e 25kg, respetivamente para o modelo 4000 e 6000.

Equipados com bobine extra em alumínio.

! KATX KAZUMI, O TOPO DE GAMA NA PESCA !

 

Publicado pelas: 2017-05-02 22:27:32


Novidades Katx 2017 - Canas

 

NOVIDADE 1 de 7

GAMA KATX KAZUMI MARINE

Uma coleção pensada para os “robaleiros”, “corvineiros”, amantes do light jigging…. Sobretudo a todos os pescadores que apreciam a mais elevada qualidade!
Equipadas com os novíssimos passadores SEAGUIDE ONE!


Ultra ligeiras e com uma resistência impressionante e inigualável!

KAZUMI MARINE ESTUARY
Canas seccionadas em duas partes iguais

KAZUMI MARINE LIGHT JIG
Canas seccionadas em duas partes no formato 1+1 (encaixe no cabo)

! KATX KAZUMI, O TOPO DE GAMA NA PESCA !

NOVIDADE 2 de 7

CANA KATX KAZUMI GOLDMEDAL SURF HT-L
CANA KATX KAZUMI PRO SURF HT-K

Os modelos KAZUMI GOLDMEDAL e PRO são a mais recente novidade da marca para o surfcasting.

Canas muito leves, robustas e de ação rígida.

KAZUMI GOLDMEDAL 4.2m - 470 gramas
KAZUMI GOLDMEDAL 4.5m - 500 gramas

 

 

KAZUMI PRO SURF 4.2m - 540 gramas
KAZUMI PRO SURF 4.5m - 580 gramas

 

 

Produzidas com recurso a NANOTECNOLOGIA em carbono de alto módulo da TORAYCA-Japan;
Equipadas 100% com componentes FUJI.

O modelo GOLDMEDAL é equipado com passadores FUJI LOW RIDER.

O modelo PRO é equipado com passadores FUJI KR CONCEPT.

Ponteira híbrida em carbono maciço para uma melhor sensibilidade ao toque.

 

KATX KAZUMI…. Um passo à frente… canas de outra galáxia!

! KATX KAZUMI, O TOPO DE GAMA NA PESCA !

 

 

Publicado pelas: 2017-05-02 22:08:34


Novidades Amorim 2017




 

Publicado pelas: 2017-03-15 21:41:01


Gunki Hourra Craw

Novidade 2007 da Gunki - Lagostim Houra Craw. Excelente apresentação, muito realista, podendo ser apresentado em várias montagens. Na XV  edição da MoraPesca o Team Amorim & Dias teve o prazer de fazer algumas demonstrações com esta amostra. O feedback foi muito positivo por parte do público.

Vídeos de demonstração - Montagem com JIg Gamakatsu 

Visualizar vídeo da demonstração na Feira de Mora.

Visualizar vídeo de demonstração no rio Douro.

Publicado pelas: 2017-03-13 15:27:13


KATX IMPRESSA, SAGITTA ou DIAVOLA - O PRESENTE IDEAL PARA ESTE NATAL

Publicado pelas: 2016-11-29 16:16:36


MAXIMA BRAID ULTRAGREEN

O multifilamento MAXIMA de 8 fios, de origem alemã, é produzido segundo a mais elevada tecnologia e revestimento que permite obter um multifilamento completamente redondo.

O novo processo de revestimento triplo confere-lhe ainda total impermeabilidade, uma resistência à abrasão muito superior a outros fios concorrentes.

 

Muito silencioso ao correr nos passadores, é outra das características do MAXIMA BRAID 8.

Disponível na primeira fase de lançamento em Portugal apenas em bobines de 300 metros, nos diâmetros de 0.15mm a 0.45mm.

 

A MAXIMA BRAID 8 tem uma enorme resistência! Um 0.22mm tem um teste superior a 18kg!

Já disponível!

Compre com qualidade MAXIMA o que lhe garante durabilidade MAXIMA!

 

Publicado pelas: 2016-11-29 16:10:56


Ir à página: Ir à página: